Quer verificar a disponibilidade Oi para sua região?
VERIFICAR

Quer comprar Oi agora?
É fácil e seguro
COMPRAR ONLINE

Ou se preferir, nós ligamos para você
ME LIGUE

Comparativo Banda Larga

  Conceito Custo Velocidade Acesso Qualidade do serviço Total
OI Velox Tipo de conexão que permite a transferência digital de dados em altíssima velocidade aproveitando cabos de linhas telefônicas comuns, usando o ADSL para trafegar os dados. Variedade de planos (velocidade) por um preço mensal fixo e acessível. Excelente desempenho em todo tipo de serviço que exija troca rápida de informações. Alta velocidade em download. Utiliza o cabeamento telefônico, por isso está presente com qualidade em mais lugares que os demais tipos de internet. Devido a sua tecnologia, a conexão é contínua e segura. Em caso de dúvidas sobre o acesso, a equipe de suporte está à disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Avaliação 4 5 4 5 5 23
Internet a cabo A transmissão de dados é feita através de cabos de Televisão de forma digital, permitindo também altas velocidades de tráfego. Mensalidade fixa. Valor varia conforme plano (velocidade) escolhido, normalmente precisa da TV junto. A velocidade da conexão é alta e semelhante a ADSL mas tem limite da qualidade das centrais de TV a cabo em determinadas regiões. Por utilizar o cabeamento de TV, possui restrição de cobertura. Este tipo de acesso está mais presente em grandes centros urbanos. Pela constante necessidade de manutenções do serviço por região, o cliente pode ficar horas sem acesso à internet.
Avaliação 5 4 3 3 3 18
Internet 3G A conexão é sem fio e ocorre através de um modem 3G que pode ser acoplado em notebooks, propiciando o acesso em movimento. Depende da qualidade da cobertura e sofre interferências em locais fechados. Varia conforme franquia de tráfego de dados contratada, normalmente cobrando excedente ou limitando velocidade. A velocidade pode reduzir em caso de locomoção ou após o término da franquia contratada. Conexão através de modem móvel, depende da cobertura da operadora de telefone celular. Fatores climáticos podem deixar o cliente sem acesso à internet.
Avaliação 3 3 3 3 3 15
Internet via satélite Tipo de acesso à internet utilizado em locais onde não há outro tipo de conexão. Sua cobertura é mundial, mas depende de antena específica para recepção do sinal, sofrendo interferências de vento, chuva, etc. É uma tecnologia extremamente cara. Os preços da mensalidade e da Antena são altos. Tem alta velocidade de download mas sofre também interferências do clima e região. Conexão via satélite com recepção de sinal através de uma antena, semelhante à parabólica. Fatores climáticos interferem no funcionamento do serviço. O desempenho é muito satisfatório, mas há poucos provedores existentes para este tipo de tecnologia
Avaliação 3 1 2 4 3 13
Internet a rádio Conexão sem fio. A transmissão do sinal é feita por antenas em locais
estratégicos como no alto de prédios e torres, sofrendo interferências de vento, chuva, etc.
Para o custo individual ser mais acessível, mais pessoas precisam contratar o serviço com recepção no mesmo ponto, como em prédios, por exemplo, mas a internet é compartilhada. Oferece boa velocidade de download desde que não tenha oscilações de clima e interferências. Barreiras próximas à antena podem atrapalhar a conexão. Fatores climáticos, como a chuva interferem na velocidade. Fatores climáticos podem deixar o cliente sem acesso à internet.
Avaliação 2 2 3 1 1 9